Topo

São Paulo consulta Atlético-MG para contratar Marcos Rocha

Marcos Rocha em treino do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha em treino do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

José Eduardo Martins e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

19/07/2017 17h23

Com a intenção de reforçar o seu time neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez uma consulta junto ao Atlético-MG. O Tricolor demonstrou interesse na contratação do lateral direito Marcos Rocha, que tem vínculo com a equipe mineira até dezembro de 2018.

O São Paulo pediu para o treinador Dorival Júnior, contratado neste mês para substituir Rogério Ceni, fazer uma análise do elenco. Uma das carências do time é a lateral direita. Bruno e Buffarini são as opções no momento. Porém, os dois não vivem uma boa fase e são alvos de críticas da torcida. 

Marcos Rocha, por sua vez, jogou pouco no Campeonato Brasileiro, já que ficou mais de um mês no departamento médico, por causa de uma lesão na coxa esquerda. O ala, de 28 anos, disputou quatro partidas pelo Atlético-MG neste Brasileiro e pode defender outro clube na competição. 

Por outro lado, um detalhe que pode dificultar a transação é a Copa do Brasil. Marcos Rocha é a única opção de Roger no campeonato, pois Alex Silva defendeu o América-MG no torneio e Carlos César se recupera de lesão.