Taffarel se compara a Vanderlei e diz: "estar aqui não garante de seleção"

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Santos FC

O preparador de goleiro da seleção brasileira Taffarel está na Vila Belmiro para observar o Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, e falou sobre a situação do goleiro Vanderlei, que vem se destacando na equipe comandada por Levir Culpi.

"A situação do Vanderlei é a mesma que passei, mas antes a gente não sabia de nada, agora sabe e se preparam até. À parte a brincadeira a visita é séria, para que um momento oportuno chamar o que está em momento bom. A ideia principal do Tite é essa e como fui goleiro quero ajudar bastante o Tite", comentou Taffarel em entrevista à ESPN Brasil.

Taffarel também ressaltou que sua presença na Vila Belmiro não significa certeza de convocação. "Acho que o goleiro começa a sentir sua importância pelas atuações no clube. A minha presença é sinal que tem chamado atenção e por isso queremos acompanha-lo em jogos e treinamentos do Santos. Isso não é garantia a ele de convocação, mas simplesmente é que a gente está acompanhando", explicou.

"O Santos está com uma defesa boa e o importante é dar continuidade. Não queremos jogador que jogue duas partidas bem e depois caia. Precisamos de jogadores regulares e o Vanderlei tem isso", elogiou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos