Apresentado, Digão diz que chega para resolver problema na zaga do Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Angel Drumond/Cruzeiro

    Zagueiro assinou por três temporadas com o Cruzeiro

    Zagueiro assinou por três temporadas com o Cruzeiro

A manhã desta quinta-feira foi de apresentações na Toca da Raposa II. O zagueiro Digão, ex-Fluminense, é o novo reforço para a defesa do Cruzeiro. O jogador assinou um contrato de três anos e vestirá a camisa de número 28 da Raposa.

Aos 29 anos, Digão chega ao Cruzeiro para reforçar a defesa, bastante questionado pelos torcedores neste Brasileirão. Questionado sobre o assunto, o zagueiro levou com bom humor e disse ser a solução para o setor.

"Se eu fui contratado é porque sou a solução. Mas, brincadeira à parte, vou me doar ao máximo nos treinamentos, respeitando meus companheiros que estão aqui. Vou lutar pelo meu espaço no dia a dia, com muita seriedade, empenho e dedicação. Nada mais do que eu costumo fazer, pois sempre fui um cara dedicado, sério. E se professor optar por mim para jogar, vou estar preparado para ajudar o Cruzeiro", comentou.

Digão estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e fez sua última partida no dia 13 de maio, no empate por 2 a 2 diante do Fujairah. Amigo de Thiago Neves e Rafael Sóbis, o zagueiro pegou dicas dos novos companheiros para fazer sua nova escolha na carreira.

"Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Por se tratar de uma grande equipe, um dos maiores do Brasil, clube vencedor, com estrutura. Quando conversei com os amigos que estão no Cruzeiro me falaram para vir de olho fechado, e então não pensei duas vezes", comentou.

Por causa do regulamento das competições, o zagueiro só poderá jogar o Brasileirão, ficando de fora da Copa do Brasil e da Primeira Liga. A partir de agora, o jogador precisará de um tempo para readquirir o ritmo de jogo e ficar à disposição de Mano Menezes.

"Estava treinando com preparador físico no Rio, de ferias, mas é diferente de estar juntos dos jogadores", acrescentou.

Ficha técnica do novo reforço celeste:

Nome: Rodrigo Junior Paula Silva (DIGÃO)
Posição: Zagueiro   
Data de nascimento: 07/05/1988 - (29 anos)
Local de nascimento: Duque de Caxias (RJ)
Altura: 1,87m
Peso: 85kg
Carreira: Fluminense (2003 a 2008 – base; 2009 a 2013 profissional); Al Hilal-SAU (2014 a 2016); Sharjah – EAU (2016 a 2017); Cruzeiro (desde julho de 2017)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010 e 2012); Campeonato Carioca (2012); Copa do Rei (2014/15); Super Copa Árabe (2015)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos