Topo

Beira-Rio receberá campeonato de videogame em dezembro

Estádio do Internacional será palco da final da E-CUP, em 2 de dezembro - REUTERS/Diego Vara
Estádio do Internacional será palco da final da E-CUP, em 2 de dezembro Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2017 15h47

O Beira-Rio receberá um campeonato de videogame. A disputa, que inicia com etapa online, será encerrada no gramado do estádio do Internacional em dezembro. A competição promete mobilizar até oito mil participantes e distribuir cerca de R$ 100 mil em premiações.

Chamado de ‘E-CUP’ o torneio conta com Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas da Fifa em 2015, como embaixador.

“É muito legal ter a oportunidade de participar de um evento deste tamanho, em um estádio de futebol. É uma chance única. Dentro do Brasil, o campeonato é uma exceção como competição e que cria oportunidade para todos se destacarem e vencerem, tanto a etapa online como a presencial”, disse Wendell, que mantém canal no Youtube ligado aos e-sports.

A disputa no estádio Beira-Rio está marcada para 2 de dezembro. Antes, porém, ocorrerão quatro eliminatórias online. A primeira fase começa em 4 de agosto e pode contar com até 8.192 competidores por etapa virtual.

O evento no Beira-Rio será aberto ao público e terá formado inspirado na Copa do Mundo: 32 participantes, entre os classificados das fases online, e-athletes e convidados especiais. O grande vencedor poderá levar até R$ 50 mil em dinheiro ou equivalente em prêmios.

A disputa será realizada em duas plataformas: Play Station 4 e Xbox One. As etapas online possuem prazo para inscrições e o cadastro pode ser feito no site oficial da competição.

Nas eliminatórias online, os quatro melhores de cada plataforma se classificam direto para a etapa final. Os demais jogadores somam pontos para o ranking geral do campeonato, que também poderá render vaga nos confrontos presenciais. Desde as primeiras fases da E-CUP, os participantes receberão premiações em dinheiro. Os competidores que chegarem ao grande evento final, em dezembro, terão os custos de passagem e hospedagem pagos pela organização.

A ‘E-CUP’ será o primeiro de dois eventos pós-temporada no Beira-Rio. Desde 2014, o estádio recebe o ‘Lance de Craque’, jogo beneficente organizado por D’Alessandro.