"Efeito Jesus" faz City ser mais buscado que United no Brasil, diz TV

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Ellis/AFP

    Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o West Brom

    Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o West Brom

De acordo com reportagem da televisão britânica "Sky Sports", o Brasil é um dos únicos cinco países do mundo em que o Manchester City aparece em mais buscas de internet que o Manchester United. A contratação de Gabriel Jesus, que se transferiu para o time de Pep Guardiola após ser campeão brasileiro de 2016 com o Palmeiras, aparece como provável causa do domínio nacional.

Nas duas semanas posteriores à contratação de Jesus, o City ganhou 69 mil seguidores a mais em seus perfis nas redes sociais.

Chile, Guatemala, Monaco e Romênia completam a lista de exceções. O United é mais buscado que o City na internet em todos os outros países do mundo.

O Brasil ainda representa o terceiro país mais representado entre os internautas que curtem a página do City no Facebook. São 3,52% do total, atrás apenas de Estados Unidos, com 18,13%, e Reino Unido, com 42,65%.

O primeiro dérbi de Manchester de 2017/2018 acontece nesta sexta-feira (21), em Houston. O clássico será válido pela International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos