Grêmio fecha acordo com parceira da Apple para manga da camisa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Grêmio

    Rede iPlace irá produzir linha de acessórios com a marca do Grêmio

    Rede iPlace irá produzir linha de acessórios com a marca do Grêmio

O Grêmio fechou acordo com seu terceiro patrocinador de camisa. O acordo é com a rede iPlace, parceira oficial da Apple no Brasil. A negociação renderá um valor fixo pela exposição da marca na região das mangas e mais um pagamento variável de royalties pela venda de acessórios para telefones da Apple.

O contrato terá validade até o final do ano. Os acessórios com a marca do Grêmio ainda não tem data de lançamento, mas a linha a ser explorada vai de cases a baterias externas.

"Vamos fazer um trabalho integrado, parceria com patrocínio na camisa e mais licenciamento de produtos da marca do Grêmio. Ligando acessórios da Apple com a marca do clube. O Grêmio ganhará em duas frentes", disse Beto Carvalho, diretor de marketing do Tricolor.

A marca começará a ser exposta na camisa diante do São Paulo, na próxima segunda-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o Grêmio iniciou a busca por parceiros usando um expediente criativo. O clube fechou acordos pontuais com parceiros, aquilo que chamou de 'aperitivo' para as partes terem retorno da exposição. O projeto captou interessados e agora é substituído pela adição de um novo contrato junto aos uniformes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos