Hernanes é regularizado pelo São Paulo e tem data para chegar ao Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

No mesmo ritmo em que o negócio com o São Paulo foi fechado, Hernanes já tem condições de estrear. Nesta quinta-feira, o meio-campista teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não deve demorar para ficar à disposição de Dorival Júnior. A última partida do jogador foi em 21 de junho, pela Copa da China, contra o Guangzhou Evergrande.

O ídolo, bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, desembarca no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira, por volta das 16h30, em voo da companhia Emirates. A torcida já se mobiliza nas redes sociais para recepcionar o atleta de 32 anos. Dificilmente Hernanes jogará na segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi. É mais provável que a estreia aconteça na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A contratação de Hernanes foi anunciada pelo Tricolor na manhã da última quarta-feira. O empréstimo do Hebei China Fortune tem um ano de duração e não teve custos. Os paulistas pagarão somente salários na casa de R$ 500 mil. 

Além do meio-campista, que usará a camisa 15 como em 2008, o São Paulo fechou nesta semana a contratação de Marcos Guilherme. O garoto de 21 anos estava emprestado pelo Atlético-PR ao Dínamo Zagreb, da Croácia. O Furacão aceitou repassá-lo ao Tricolor por 18 meses, com contrapartidas financeira e do empréstimo do goleiro Léo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos