Na mira do São Paulo, Marcos Guilherme se despede do Dínamo Zagreb

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Na mira do São Paulo, o atacante Marcos Guilherme se despediu do Dínamo Zagreb nesta quinta-feira. O jogador não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e, por esse motivo, está de saída.

"Infelizmente não tive as chances que deveria ter tido para mostrar o meu futebol, isso foi uma escolha do antigo treinador que isso fique bem claro, eu estava muito bem adaptado a tudo, mas são coisas do futebol. Fica aqui o meu carinho e agradecimento a todos, desde o dia que cheguei até ontem que foi meu último dia eu dei o meu melhor isso não tenham dúvidas, saio de cabeça erguida que é o mais importante", escreveu o atleta em suas redes sociais.

O São Paulo negocia o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que estava emprestado ao Dínamo Zagreb pelo Atlético-PR até o mês de junho. A diretoria tricolor corre contra o tempo para fechar o negócio até esta quinta-feira (20), quando fecha a janela de transferência de atletas que atuam no exterior para o Brasil.

A ideia é que ele volte ao país com o valor do seus direitos fixados e a preferência de compra para o Tricolor, que ajudaria no processo de recuperar o valor de mercado do atleta. Com 21 anos, o atacante despontou no Atlético-PR em 2014 e acertou a sua transferência para a Croácia no início deste ano. Antes, esteve na mira de outros clubes do Brasil, como o Grêmio. 

Para convencer os paranaenses, donos dos direitos do atleta, o Tricolor contou com o apoio de outra negociação. O goleiro Léo assinou empréstimo de uma temporada com o Atlético-PR. O arqueiro estava emprestado pelo São Paulo ao Paraná, que disputa a Série B. A diretoria paulista notificou o Paraná nesta terça da negociação.

 

 

Today I finish my cycle here at Dinamo Zagreb, I would like to thank all those who work at the club for the affection they have had for me in these 6 months, the board, the football team, my team mates, the fans that since I came to Zagreb give me full support, To the people of Zagreb who are very welcoming and polite, and unfortunately I did not have the chances that to show my football, this was a choice of the former coach who made it very clear, I was very well adapted to everything, but this is Football. Stay here my affection and thanks to all, from the day I arrived until yesterday that was my last day I gave my best this do not have doubts, I leave with my head held high that is the most important! A heartfelt hug to every person who is a part of and loves the Dinamo club, may God bless them always! Hoje se encerra meu ciclo aqui no Dinamo Zagreb, queria agradecer a todos que trabalham no clube pelo carinho que tiveram por mim nestes 6 meses, diretoria, equipe do futebol, meus companheiros de equipe, aos torcedores que desde que cheguei me deram total apoio, ao povo de Zagreb que é muito acolhedor e educado, enfim, infelizmente não tive as chances que deveria ter tido para mostrar o meu futebol, isso foi uma escolha do antigo treinador que isso fique bem claro, eu estava muito bem adaptado a tudo, mas são coisas do futebol. Fica aqui o meu carinho e agradecimento a todos, desde o dia que cheguei até ontem que foi meu último dia eu dei o meu melhor isso não tenham dúvidas, saio de cabeça erguida que é o mais importante! Um abraço de coração a cada pessoa que faz parte e ama o clube Dinamo, que Deus os abençoe sempre!

A post shared by Marcos Guilherme (@m.guilherme95)

 

 

 

 

on

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos