Seduzido por Guardiola, Danilo é jogador do City por R$ 131 milhões

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Mariscal

Depois de negociar com a Juventus e ficar próximo do Chelsea, Danilo acertou sua transferência do Real Madrid ao Manchester City nesta quinta-feira (20).

O negócio que deverá alcançar 36 milhões de euros (R$ 131 milhões) com cláusulas de produtividade será anunciado pelo clube inglês nas próximas horas. O Chelsea não conseguiu acordo financeiro com o Real e abriu passagem para o City.

A participação de Pep Guardiola foi um dos pontos decisivos para a escolha pelo City. Mesmo após adquirir Kyle Walker do Tottenham para a direita, o Manchester insistiu por Danilo por crer na versatilidade de jogar pela esquerda e no meio-campo, alternativas apresentadas pelo próprio treinador. 

O contrato foi acordado entre as partes para que Danilo seja jogador do Manchester City por cinco temporadas, portanto até 2022. Ele está em pré-temporada nos Estados Unidos e irá se despedir do Real Madrid em breve.

Em dois anos no Santiago Bernabéu, Danilo foi bicampeão europeu, mas não conseguiu jogar tanto quanto gostaria. No primeiro ano, por lesão. No segundo, pela ascensão do espanhol Carvajal, peça decisiva.

Agora no Campeonato Inglês, o lateral de 25 anos, campeão da Copa Libertadores pelo Santos, espera voltar à disputa por um lugar na seleção brasileira a um ano da Copa do Mundo na Rússia. No novo clube, terá Gabriel Jesus, Fernando e Fernandinho como companheiros. O vascaíno Douglas foi adquirido, mas será emprestado.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos