Topo

Zagueiro do Santos toma cartão polêmico e desfalca o time contra o Bahia

Lucas Veríssimo xingou o árbitro, mas Santos só viu advertência na súmula do jogo - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Veríssimo xingou o árbitro, mas Santos só viu advertência na súmula do jogo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/07/2017 15h04

O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu cartão amarelo na vitória do Santos contra a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e desfalca o time no duelo contra o Bahia neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O cartão foi polêmico pois o Santos ficou na dúvida sobre a advertência. O clube alega que a punição não foi feita de forma clara pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha e, por isso, os santistas só ficaram sabendo do cartão na súmula do jogo. A diretoria até sinalizou com uma retificação.

No entanto, o jogador realmente sofreu a punição aos 17 minutos do segundo por ter xingado o árbitro após ser pego em impedimento, como consta na súmula. 

Com a punição de Lucas Veríssimo, o técnico Levir Culpi terá que escolher entre Cleber e Fábian Noguera para definir a dupla de zaga. Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que estão em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, seguem de fora.

Para o duelo contra o Bahia, Levir contará com o retorno do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática diante da Chapecoense. Desta forma, Thiago Ribeiro volta ao banco de reservas.