Zagueiro do Santos toma cartão polêmico e desfalca o time contra o Bahia

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Lucas Veríssimo xingou o árbitro, mas Santos só viu advertência na súmula do jogo

    Lucas Veríssimo xingou o árbitro, mas Santos só viu advertência na súmula do jogo

O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu cartão amarelo na vitória do Santos contra a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e desfalca o time no duelo contra o Bahia neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O cartão foi polêmico pois o Santos ficou na dúvida sobre a advertência. O clube alega que a punição não foi feita de forma clara pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha e, por isso, os santistas só ficaram sabendo do cartão na súmula do jogo. A diretoria até sinalizou com uma retificação.

No entanto, o jogador realmente sofreu a punição aos 17 minutos do segundo por ter xingado o árbitro após ser pego em impedimento, como consta na súmula. 

Com a punição de Lucas Veríssimo, o técnico Levir Culpi terá que escolher entre Cleber e Fábian Noguera para definir a dupla de zaga. Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que estão em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, seguem de fora.

Para o duelo contra o Bahia, Levir contará com o retorno do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática diante da Chapecoense. Desta forma, Thiago Ribeiro volta ao banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos