Topo

Estudante invade conta de Joel no Twitter e gera confusão com técnico

Joel Santana criou conta no Twitter em 2015 por conta de ação de marketing - Divulgação
Joel Santana criou conta no Twitter em 2015 por conta de ação de marketing Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2017 19h30

Mesmo longe dos holofotes e sem clube há três meses (desde que deixou o Boavista-RJ), Joel Santana movimentou a internet nesta sexta-feira (21). Não exatamente o treinador, mas sua conta no Twitter. Invadida por um estudante carioca de 17 anos, o perfil na rede social interagiu com torcedores desavisados e gerou até mesmo uma confusão com o personagem original.

“Não entendi nada, as pessoas começaram a me ligar. Eu não escrevo nada, não uso isso, meu celular está até com a internet ruim. Uma confusão danada”, disse Joel Santana, em contato com o UOL enquanto se deslocava do Rio de Janeiro para o Ceará. “Estava no voo e vi um monte de mensagens. Que loucura”.

O menor M. B. entrou em contato com a reportagem e tentou explicar o ocorrido. “Estava de boa no Twitter e resolvi entrar na conta de alguém. Não sou hacker, não trabalho com tecnologia. Não usei nenhuma habilidade especial. Coloquei uma senha e entrou. Minha ideia era só fazer aquilo, interagir com páginas e torcedores, sem xingar ou ofender ninguém. Mas a coisa cresceu. Queria pedir desculpas a ele. Não fiz por mal. Não quero gerar algo mais complicado”, contou o estudante, que torce para o Vasco, mora no Rio de Janeiro e diz ser um fã da personalidade do treinador.

Joel, no entanto, não gostou muito da brincadeira. “Isso é uma irresponsabilidade. É um perfil meu, ele não tem que se passar por mim. Quero que não escreva mais nada”, ordenou o treinador.

Criado em 2015 para uma ação de marketing do banco Santander durante a Copa América do Chile, o perfil do técnico no Twitter – verificado como original pela empresa – não vinha sendo atualizado desde então.

“Mas preciso recuperar essa senha, pelo amor de Deus. Eu nem lembro qual era. E preciso retomar a conta logo. Primeiro porque ninguém tem que falar por mim, segundo porque tenho uma ação com o Habib’s [rede de fast food] em breve no Twitter”, revelou o “Papai” original.

A invasão gerou mensagens curiosas (veja abaixo) e diálogos que arrancaram risadas dos seguidores de Joel. No início da noite desta sexta, o Twitter confirmou a invasão e bloqueou o acesso à conta. A empresa pretende entregar uma nova senha ao treinador nos próximos dias.