Topo

Goleiro brasileiro é criticado pela imprensa inglesa após estreia pelo City

Ederson falhou no primeiro gol do Manchester United, marcado por Lukaku - AP/David J. Philli
Ederson falhou no primeiro gol do Manchester United, marcado por Lukaku Imagem: AP/David J. Philli

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 10h24

Em seu primeiro compromisso com a camisa do Manchester City, Ederson falhou na derrota por 2 a 0 para o Manchester United, em amistoso de pré-temporada disputado em Houston. Após a partida, o goleiro brasileiro foi alvo de críticas de jornais ingleses.

Ederson custou 40 milhões de euros (cerca de R$ 145,2 milhões) aos cofres do City e foi o brasileiro mais caro da janela de transferências até aqui. O preço do jogador foi lembrado pelos jornais que o criticaram.

"A mais recente edição de uma partida jogada pela primeira vez em 1881 foi a história de uma estreia inexpressiva de Ederson, o goleiro com preço de 34,69 milhões de libras, que foi culpado por cada um dos gols do Manchester United", diz o primeiro parágrafo do relato do jogo feito pelo "The Guardian".

"Não foi a estreia dos sonhos. Foi abandonado quando falhou ao tentar defender o gol de Lukaku e foi batido de um ângulo difícil por Rashford. Uma defesa dupla no segundo tempo foi mais encorajadora”, escreve o “Manchester Evening News", com ao menos uma ponta de otimismo.

Em seus relatos do jogo, o "The Independent" e o "Daily Mail" também descreveram os gols como falhas de Ederson.