Atacante do Chelsea sofre concussão em amistoso e é hospitalizado

Do UOL, em São Paulo

O atacante Pedro Rodríguez sofreu uma concussão cerebral na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Arsenal em torneio amistoso internacional. O atleta foi levado ao hospital para o tratamento e realização de exames.

"Ele teve uma concussão e o nosso médico decidiu levá-lo ao hospital para ser tratado adequadamente. Mas Pedro deve ficar bem", disse o técnico Antonio Conte em entrevista coletiva depois da partida.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o comandante do Chelsea foi obrigado a fazer uma substituição: tirou Pedro para colocar Jeremie Boga. O espanhol teve que sair de campo depois de se chocar com Ospina, que tentou afastar uma bola na área, mas acertou o rosto do jogador com a mão. Pedro deixou o campo com sangue no nariz e abaixo da orelha. O Chelsea ainda não deu detalhes da lesão.

"Pedro deve permanecer em Pequim. Ainda não sei se ele passará a noite no hospital. Mas amanhã ele viajará ao nosso encontro em Cingapura", acrescentou o treinador.

Na próxima terça-feira (25), o Chelsea enfrenta o Bayern de Munique em Cingapura, também em amistoso.

Atacante passa bem

Poucas horas após o lance ocorrido, o próprio Pedro usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Em seu Twitter, o jogador postou uma foto em que agradece ao apoio recebido. "Que susto! Felizmente eu já estou bem. Obrigado por suas mensagens!"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos