Topo

Boateng fará homenagem a jogador do Ajax que teve danos cerebrais

Boateng anunciou que nesta temporada vai usar uma camisa em homenagem a Nouri, jogador que sofreu infarto e ficou com danos cerebrais - Reprodução Instragram
Boateng anunciou que nesta temporada vai usar uma camisa em homenagem a Nouri, jogador que sofreu infarto e ficou com danos cerebrais Imagem: Reprodução Instragram

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 18h02

Meia Kevin-Prince Boateng  anunciou que vai usar uma camisa especial por toda a temporada com o nome de Nouri. Este é o jogador do Ajax que sofreu um infarto e ficou com danos cerebrais permanentes.

“Decidi usar esta camiseta debaixo do meu uniforma durante toda a temporada para mostrar meu apoio e porque rezo por ti”, escreveu Boateng em uma mensagem no Instragram.

O caso de Nouri gerou comoção no futebol Europeu. O atleta de 20 anos sofreu um mal súbito durante uma partida do Ajax na pré-temporada, em 13 de julho, e caiu no gramado. Ele se afastou dos demais jogadores e caiu no gramado. Um companheiro viu e fez sinal o árbitro que chamou médico.

A ambulância entrou em campo, mas o caso era tão grave que um helicóptero pousou no gramado para retirar o paciente. O jogo foi suspenso. Quatro dias depois, o Ajax informou que o atleta não corria risco de morrer, mas ficou com sequelas permanentes.