Topo

Com um a mais e "ajuda" de goleiro, Tottenham vence PSG

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 22h54

Em jogo válido pelo torneio amistoso International Champions Cup, o Tottenham levou a melhor contra o Paris Saint-Germain neste sábado (22). O time inglês ficou com um jogador a mais durante o 2º tempo e venceu por 4 a 2. Foi a estreia dos Spurs, enquanto o PSG fez o segundo jogo - no primeiro venceu a Roma nos pênaltis.

PSG e Tottenham fizeram um jogo agitado no 1º tempo. Com apenas 6min de jogo, Rabiot puxou jogada de velocidade e tocou para Cavani, sozinho na área, finalizar para o gol.

O Tottenham conseguiu a virada com um golaço e um gol estranho. Primeiro, aos 11min, Eriksen acertou uma “bomba” de longe, no ângulo. Sete minutos depois, Trapp cometeu a primeira falha. Ele recebeu um recuo na área e quis afastar o perigo. Ele tentou fazer um passe pelo meio da área, mas a bola bateu em Eric Dier e voltou para o fundo do gol.

O empate saiu novamente dos pés de Rabiot. Ele fez um belo passe para Pastore, que entrou na área, aplicou um corte e chutou para fazer o segundo gol do PSG.

No início do 2º tempo, logo nos primeiros segundos, Trapp foi expulso. Em uma ação muito estranha, ele pegou a bola com a mão fora da área e ainda derrubou Kane na sequência.

Com um a mais, o Tottenham passou a dominar o jogo, mas tinha trocado totalmente o time. Sem limite para substituições, o técnico Pchettino só manteve três jogadores - Davies, Dembele e Eriksen – que estavam desde o início.

O recuo do PSG e o desentrosamento do Tottenham derrubaram o nível do jogo no 2º tempo. Mas o time inglês conseguiu garantir a vitória aos 35min do 2º tempo, quando Alderweireld avançou com tranquilidade pelo meio, chutou de fora da área e acertou o canto do gol. O placar foi fechado por Kane, com cobrança de pênalti aos 42min.