Cruzeiro acerta contratação de ex-lateral direito do Fla e Atlético-PR

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

    Jogador passou por empréstimo no Atlético-PR na temporada passada

    Jogador passou por empréstimo no Atlético-PR na temporada passada

O Cruzeiro entrou em um acordo para contratar o lateral direito Rafael Galhardo. O ex-jogador do Flamengo passou pela Bélgica e está atualmente sem clube. Aos 25 anos, o jogador é aguardado na semana quem vem em Belo Horizonte para realizar exames e assinar com o clube mineiro.

"O Cruzeiro acertou hoje com o lateral Galhardo, ex Flamengo,  e que estava no Anderlecht, da Bélgica. O jogador chega a Belo Horizonte na semana que vem e se for aprovado nos exames o clube vai oficializar a contratação do atleta", informou a diretoria de comunicação da Raposa.

Revelado no Flamengo, Galhardo também passou pelo Santos, Bahia e Grêmio, onde se destacou durante o Brasileiro de 2015. Após a passagem pela Bélgica, no início de 2016, Galhardo voltou ao Brasil e atuou emprestado ao Atlético-PR no segundo semestre da temporada passada. Contudo, uma lesão no ligamento do joelho direito, ainda no início deste ano, impediu sua permanência no Furacão e o atleta teve seu contrato rescindido.

No atual plantel, Mano Menezes começou o ano com Ezequiel em ótima fase na lateral direita, mas o jogador passou a conviver com lesões e não voltou a engrenar uma sequência de partidas. Outro atleta de origem à disposição é Lennon,  mas o jovem ainda não inspira confiança no comandante. Por isso, o volante Lucas Romero tem sido improvisado com frequência na lateral e mostrou não só que pode dar conta do recado, como colecionou boas partidas no setor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos