Topo

Cruzeiro acerta contratação de ex-lateral direito do Fla e Atlético-PR

Jogador passou por empréstimo no Atlético-PR na temporada passada - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Jogador passou por empréstimo no Atlético-PR na temporada passada Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2017 11h38

O Cruzeiro entrou em um acordo para contratar o lateral direito Rafael Galhardo. O ex-jogador do Flamengo passou pela Bélgica e está atualmente sem clube. Aos 25 anos, o jogador é aguardado na semana quem vem em Belo Horizonte para realizar exames e assinar com o clube mineiro.

"O Cruzeiro acertou hoje com o lateral Galhardo, ex Flamengo,  e que estava no Anderlecht, da Bélgica. O jogador chega a Belo Horizonte na semana que vem e se for aprovado nos exames o clube vai oficializar a contratação do atleta", informou a diretoria de comunicação da Raposa.

Revelado no Flamengo, Galhardo também passou pelo Santos, Bahia e Grêmio, onde se destacou durante o Brasileiro de 2015. Após a passagem pela Bélgica, no início de 2016, Galhardo voltou ao Brasil e atuou emprestado ao Atlético-PR no segundo semestre da temporada passada. Contudo, uma lesão no ligamento do joelho direito, ainda no início deste ano, impediu sua permanência no Furacão e o atleta teve seu contrato rescindido.

No atual plantel, Mano Menezes começou o ano com Ezequiel em ótima fase na lateral direita, mas o jogador passou a conviver com lesões e não voltou a engrenar uma sequência de partidas. Outro atleta de origem à disposição é Lennon,  mas o jovem ainda não inspira confiança no comandante. Por isso, o volante Lucas Romero tem sido improvisado com frequência na lateral e mostrou não só que pode dar conta do recado, como colecionou boas partidas no setor.