Topo

Jornal: Após Klopp barrar proposta por Coutinho, Barça diz que é possível

Klopp disse que Coutinho é muito importante no elenco do Liverpool - John Sibley/Reuters
Klopp disse que Coutinho é muito importante no elenco do Liverpool Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 08h31

O técnico Jurgen Klopp disse, na última sexta-feira (21), que o meio-atacante brasileiro Philippe Coutinho não está à venda ao Barcelona e continuará no Liverpool na próxima temporada. Apesar disso, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” publicou que fontes próximas ao clube catalão disseram que a transferência é possível.

Philippe Coutinho renovou recentemente seu contrato com o Liverpool até 2022. O Barcelona pensaria no nome do brasileiro para atuar ao lado de Lionel Messi no lugar de Iniesta.

A imprensa inglesa noticiou na última quinta-feira (20) que o Barcelona fez uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) pelo jogador. Em coletiva de imprensa em Hong Kong, onde o Liverpool faz sua pré-temporada, o técnico Jurgen Klopp exaltou a importância do brasileiro no elenco.

“Sim (Coutinho definitivamente não está à venda], mas isso não mudou desde esta manhã ou de ontem, não tem sido diferente. Phil é um jogador muito importante para nós. Ele está tentando recuperar seu ritmo, mas não há dúvida sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente de forma ofensiva e defensiva. A boa notícia para nós é que ele ainda é jovem. Ele melhorou muito desde que estive aqui e ele ainda pode melhorar muito", disse.