Topo

Valverde vê Neymar feliz e aposta em permanência: "Contamos com ele"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 21h54

Nem mesmo Ernesto Valverde sabe se Neymar seguirá no Barcelona. Após o primeiro compromisso de pré-temporada, neste sábado (22), o técnico estreante se mostrou confiante na permanência do craque, mas admitiu que a decisão é toda do camisa 11.

“O Barcelona não vai prescindir de Neymar, absolutamente. Sabemos de seu valor e o queremos conosco. Esta é a época dos rumores, mas Neymar está conosco e contamos com ele”, afirmou Valverde em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Barça. A equipe dele venceu a Juventus por 2 a 1 em amistoso jogado em New Jersey (EUA), com dois gols de Neymar.

“É um jogador que queremos muito pelo que nos dá em campo, mas também pelo que adiciona ao vestiário”, explicou o treinador.

A atuação de Neymar foi excelente. Ele fez dois gols em 26 minutos — um deles, espetacular — e encaminhou a vitória azul e grená ainda no primeiro tempo, período em que o Barça usou a maioria de seus titulares. O camisa 11 foi substituído no intervalo, mas os 45 minutos jogados foram suficientes para uma atuação “mágica” segundo a imprensa espanhola.