Topo

Em vídeo, Marcos reforça estar bem após cirurgia e reclama: "Trem dolorido"

São Marcos está bem após cirurgia. E toda a torcida feliz e torcendo por sua recuperação total. Avanti São Marcos!!!

A post shared by Leila Pereira Conselheira (@leilapereiraconselheira) on

Do UOL, em São Paulo

23/07/2017 19h50

O ex-goleiro Marcos gravou vídeo neste domingo (23) para tranquilizar seus fãs. Três dias após passar por cirurgia cardíaca para corrigir um problema na válvula mitral, ele avisa que está bem, apesar das dores.

“Fala aí, pessoal. Deixa eu mostrar para vocês como é que ficou o trem… Até que o corte foi pequeno, mas pense em um trem dolorido! Para tossir é um inferno. Mas não inchei, nada, está tudo beleza. E a dor, cada dia que passa diminui. Bom domingo para vocês”, disse o palmeirense na gravação publicada nas redes sociais por Leila Pereira.

O ex-goleiro foi diagnosticado há um mês com "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco. Desde então cuidou dos preparativos para a operação em sigilo, preferindo não criar alarde antes da cirurgia. Ele foi submetido à cirurgia no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, onde ainda segue em recuperação.

Hoje aos 43 anos, Marcos foi goleiro do Palmeiras entre 1992 e 2011, tendo feiro 532 jogos no período. Sua principal conquista pelo clube foi a Copa Libertadores de 1999, em que foi eleito o melhor jogador da competição — a primeira vez em que o prêmio foi entregue a um goleiro. Na seleção brasileira, foi campeão do mundo em 2002 como titular.

Desde que anunciou sua aposentadoria, no começo de 2012, o ídolo chegou a participar de eventos como embaixador do clube, mas tem feito pouquíssimas aparições públicas.