Topo

Camilo vê chance de recuperar futebol no Inter: "Já mostrei que sou capaz"

Camilo posa com a camisa do Internacional anunciado oficialmente nesta segunda - Ricardo Duarte/Inter
Camilo posa com a camisa do Internacional anunciado oficialmente nesta segunda Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2017 19h50

O meia Camilo concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional. Nesta segunda-feira (24) ele disse que tem uma oportunidade imensa de recuperar seu melhor futebol.

"Tenho que fazer o que fazia antes. Já mostrei que sou capaz. Tenho é que merecer a confiança do torcedor. O clube em que eu estava alcançou seus objetivos. Nos classificamos na Pré-Libertadores e passamos pelo grupo mais difícil da competição. Acho que alguns gols não saíram e a cobrança foi maior em cima de mim. Mas isso não me preocupa. O mais importante é o grupo alcançar seus objetivos. Estou aqui para ajudar o Inter e com certeza vamos conseguir voltar para Série A", disse o jogador.

Camilo assinou com Colorado até julho de 2019. Ao Botafogo foi cedido o centroavante Brenner. O clube do Rio de Janeiro ainda manteve 50% dos direitos econômicos do armador de 30 anos.

"Estou extremamente feliz de vestir essa camisa. Vou dar meu melhor, reforçar o time e qualificar o grupo. É uma grande oportunidade, novos ares, quero buscar meu espaço e ser feliz. Quando me convidaram, não pensei duas vezes e falei sim. É um grande desafio e uma oportunidade imensa na minha carreira", afirmou.

Camilo ainda não pode estrear nesta terça-feira, contra o Oeste. Seu contrato não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a primeira partida fica adiada para terça que vem, diante do Goiás, também em casa.

"O grupo está querendo, estão determinados a mudar esta situação. Vamos dar toda força para conseguirmos isso. O torcedor ajudar dentro de campo é muito importante. Abraçar a causa. Sabemos que é um ano difícil, é um baque muito grande para o torcedor esta situação, mas sabemos também que temos totais condições de atingir nossos objetivos", finalizou. 

Camilo e  Leandro Damião (que também foi apresentado nesta segunda) fazem o Internacional chegar a 15 contratações na temporada. O time vermelho ainda procura um zagueiro no mercado da bola.