Everton realizará partida em homenagem a garoto símbolo do futebol inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

O Everton anunciou nesta segunda-feira (24) que fará uma partida beneficente, no dia 3 de setembro, para homenagear o garotinho Bradley Lowery, de seis anos, que morreu no último dia 7 após uma longa luta contra um neuroblastoma, um raro tipo de câncer no sistema nervoso e que atinge principalmente crianças.

Apesar de ter sido torcedor do Sunderland, o garotinho recebeu carinho especial dos jogadores e torcedores do Everton. Antes do jogo contra o Manchester City, no dia 15 de janeiro, o garoto entrou em campo com o time no colo do atacante Lukaku. Além disso, ele foi convidado para assistir duas partidas no Goodison Park, em janeiro e fevereiro passados.

Em setembro de 2016, o time de Liverpool doou 200 mil libras (R$ 820 mil) para ajudar a família com o tratamento de Bradley. "Eu não conhecia muito ele, mas desde o segundo que ele entrou em campo com o Sunderland, que ele tanto amava, contra nós, eu senti que precisava ajudá-lo", disse Bill Kenwright, presidente do Everton.

Fundos estão sendo levantado para a Fundação Bradley Lowery, uma organização fundada pela família para ajudar outras crianças com câncer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos