Topo

Everton realizará partida em homenagem a garoto símbolo do futebol inglês

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 17h20

O Everton anunciou nesta segunda-feira (24) que fará uma partida beneficente, no dia 3 de setembro, para homenagear o garotinho Bradley Lowery, de seis anos, que morreu no último dia 7 após uma longa luta contra um neuroblastoma, um raro tipo de câncer no sistema nervoso e que atinge principalmente crianças.

Apesar de ter sido torcedor do Sunderland, o garotinho recebeu carinho especial dos jogadores e torcedores do Everton. Antes do jogo contra o Manchester City, no dia 15 de janeiro, o garoto entrou em campo com o time no colo do atacante Lukaku. Além disso, ele foi convidado para assistir duas partidas no Goodison Park, em janeiro e fevereiro passados.

Em setembro de 2016, o time de Liverpool doou 200 mil libras (R$ 820 mil) para ajudar a família com o tratamento de Bradley. "Eu não conhecia muito ele, mas desde o segundo que ele entrou em campo com o Sunderland, que ele tanto amava, contra nós, eu senti que precisava ajudá-lo", disse Bill Kenwright, presidente do Everton.

Fundos estão sendo levantado para a Fundação Bradley Lowery, uma organização fundada pela família para ajudar outras crianças com câncer.