Topo

Guto ainda balança após ultimato; Técnico experiente cresce nos bastidores

Guto Ferreira tenta arrumar o Internacional e tem prazo para conseguir isso - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Guto Ferreira tenta arrumar o Internacional e tem prazo para conseguir isso Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2017 04h00

Apesar da tomada de posição da direção após a derrota para o Vila Nova-GO, no sábado, o técnico Guto Ferreira segue ameaçado. Será a partida contra o Oeste, na próxima terça-feira, que definirá o futuro do treinador. Enquanto isso, a contratação de um treinador mais experiente cresce nos bastidores do Internacional.

A reportagem do UOL Esporte fez contato com pessoas de bom trânsito nos bastidores do clube. Muitos rogam pela contratação de um treinador de mais rodagem. Dunga, Vanderlei Luxemburgo, Paulo César Carpegiani... Todos são nomes que, vez ou outra, aparecem em diálogos com conselheiros e pessoas ligadas ao clube. No entanto, isso não será feito de imediato. O comando do futebol ainda acredita em Guto.

O treinador não corre risco de ser demitido até terça-feira. Ate porque, entre o jogo do último sábado e a partida da próxima terça, pouco poderia ser feito por um profissional que chegasse de sopetão. Não haveria tempo sequer para conhecer profundamente os jogadores.

Pensando nisso, e ainda crente na recuperação com o atual treinador, é que a direção resolveu pela manutenção, mas jogou limpo. Disse que se os resultados não aparecerem imediatamente, uma nova troca irá ocorrer. E não basta apenas ganhar, é preciso convencer.

"O Inter não consegue jogar bem, não consegue a regularidade. Não conseguimos uma constância que nos coloque no G-4", disse Melo, lamentando a derrota para o Vila Nova. "Dedicação, esforço, suor, todos se dedicando um pouco mais. Assim vamos buscar o resultado. Mas o resultado é fruto de desempenho. E nossa avaliação é que o desempenho tem momentos bons, e outros ruins. Por isso, temos de melhorar", completou.

"Acho que existem questões que conseguimos evoluir, outras não. Em alguns jogos tivemos consciência, agressividade, hoje não foi assim. O que temos de buscar é regularidade", atestou Guto Ferreira.

Os jogadores do Inter retomam treinamentos em Porto Alegre nesta segunda-feira à tarde. O jogo contra o Oeste aponta para terça-feira às 21h30 (de Brasília).