Topo

Inter e São Paulo tentam trocar Sasha por Wellington Nem, mas Dorival veta

Wellington Nem conta com o apoio de Dorival Júnior, no São Paulo - Bruno Ulivieri Raw Image/Estadão Conteúdo
Wellington Nem conta com o apoio de Dorival Júnior, no São Paulo Imagem: Bruno Ulivieri Raw Image/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

24/07/2017 18h54

O Internacional e o São Paulo tentaram trocar Sasha por Wellington Nem, mas a negociação não foi adiante. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o treinador tricolor, Dorival Júnior, não quis liberar o atacante para a equipe gaúcho pois ainda conta com o jogador até o restante do Campeonato Brasileiro. As conversas entre os dois clubes podem seguir e outros jogadores podem ser envolvidos na negociação.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim da temporada, Wellington Nem ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no São Paulo. Até o momento, o jogador  disputou 24 partidas pelo Tricolor, sendo nove no Brasileiro, e fez apenas um gol. Com tal retrospecto, virou alvo de críticas da torcida, que costuma vaia-lo no Morumbi.

Sasha também não vive um bom momento no Internacional. Em 2017, após se recuperar de lesões, o atacante entrou em campo apenas sete vezes e passou todas em branco. De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele vê com bons olhos a possibilidade de se transferir para o São Paulo. Apesar de nunca ter trabalhado com o jogador, Dorival Júnior é admirador do atleta e já havia indicado a sua contratação quando dirigia o Santos.

Assim como aconteceu com Antônio Carlos no início do ano, Guto Ferreira detectou a necessidade de o Inter contratar um atacante de velocidade. Em 2014, quando Abel Braga era o treinador, o clube já havia também demonstrado interesse em Wellington Nem. Por isso, existe a possibilidade de as duas diretorias estudarem um outro modelo para concretizar a operação. Com as recentes contratações de Leandro Damião e Camilo, o Colorado ainda busca um zagueiro no mercado.