Jornal: Neymar finalizará processo para ter cidadania espanhola em setembro

Do UOL, em São Paulo

  • Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

O jornal catalão "Mundo Deportivo" publica nesta segunda-feira que o atacante brasileiro Neymar está próximo de obter a cidadania espanhola e, assim, deixar de ocupar uma vaga destinada a estrangeiros no Barcelona. De acordo com a publicação, o jogador irá jurar a constituição e receber o passaporte espanhol em setembro.

O "Mundo Deportivo", no entanto, não relaciona a proximidade da obtenção da dupla nacionalidade com a indicação de que Neymar ficará no Barcelona na próxima temporada. Com uma possível ida ao PSG engatilhada, o atacante brasileiro posou no último domingo ao lado de Piqué, que escreveu "se queda" na legenda da foto publicada nas redes sociais.

Neymar chegou à Espanha na metade de 2013 e, depois de dois anos e meio de residência em Barcelona, entrou com os trâmites para obter a dupla cidadania. Ele completará quatro anos morando no país em agosto.

Caso a permanência de Neymar seja confirmada e ele vire jogador comunitário, o jornal Mundo Deportivo diz que a vaga aberta para estrangeiros no Barcelona será ocupada pelo zagueiro palmeirense Yerry Mina, que tem um pré-acordo para defender o Barcelona a partir de janeiro.

Nesta atual janela de transferência, o Barcelona negocia com dois brasileiros que ocupariam as vagas restantes: o meio-campista Paulinho e o atacante Philippe Coutinho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos