Topo

Mercado da bola: Rogério Micale no Atlético-MG e reforços de Inter e Santos

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 18h36

Dois clubes tiveram atuação de destaque nas negociações do futebol brasileiro nesta segunda-feira: Internacional e Santos.

Enquanto o time paulista apresentou um volante e liberou a saída de um zagueiro, o time gaúcho anunciou um meia e um atacante. Além disso, o cargo de técnico colorado começou a ganhar concorrência.

No Atlético-MG, o técnico Rogério Micale se apresentou. Ao mesmo tempo, o volante Rafael Carioca está perto de sair.

Confira os destaques do dia:

Inter anuncia meia Camilo...

O Internacional anunciou nesta segunda-feira o meia Camilo, ex-Botafogo. O jogador, que chegou a Porto Alegre na sexta-feira, teve sua rescisão publicada no BID ainda nesta segunda e assinou um novo contratou até julho de 2019.

E o atacante Leandro Damião...

O centroavante Leandro Damião foi anunciado oficialmente pelo Internacional no fim da tarde desta segunda-feira (24). O jogador de 27 anos será apresentado oficialmente logo após o treinamento da equipe vermelha. Damião chega egresso do Flamengo e assina contrato até julho do ano que vem. A estreia depende da regularização de sua documentação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Mas vê risco de mudança de técnico

Guto Ferreira segue balançando no comando do Inter. Após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova no último final de semana, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador viu crescer a pressão interna por uma mudança no cargo. Nomes como Dunga, Vanderlei Luxemburgo e Paulo César Carpegiani são cotados.

Volante se apresenta no Santos...

O volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta e Estoril (Portugal), se apresentou nesta segunda-feira no Santos. Reforço da equipe da Vila Belmiro, o jogador era dado como nome certo no São Paulo, mas fez questão de explicar o chapéu. “Houve polêmica porque o presidente de lá deu como certo, mas o Santos apareceu tão rápido com a proposta. E sei lá, foi por opção minha vir para cá”, disse.

Que libera zagueiro à Europa

O Santos liberou o zagueiro Paulo Ricardo em definitivo para o Sion (Suíça). O atleta estava emprestado até o fim deste mês, mas tinha contrato com o clube paulista até dezembro de 2017. O time da Vila Belmiro receberá compensação financeira para liberar o jogador antes de seu vínculo, além de porcentagem em uma futura transferência do defensor.

Atlético-MG anuncia técnico e negocia saída de volante

No mesmo dia em que o técnico Rogério Micale foi apresentado no Atlético-MG, o clube viu a saída do volante Rafael Carioca ganhar contornos mais claros. O estafe do jogador já entrou em acordo com o Tigres (México), que ofereceu US$ 4 milhões (cerca de R$ 12,5 milhões). A negociação depende apenas da resposta mineira.

Ponte Preta desiste de atacante

Anunciado na semana passada como reforço, o atacante Zé Roberto não voltará a vestir a camisa da Ponte Preta. O clube campineiro informou nesta segunda-feira (24) que teve de abrir mão da contratação do jogador por conta do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – a entidade proíbe a contratação de mais de cinco jogadores de clubes da Série A.