Pressionado em meio à crise, Petkovic é demitido do Vitória

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Maurícia da Matta/EC Vitória

    Em menos de 3 meses, Pet foi gerente, treinador e diretor do Vitória

    Em menos de 3 meses, Pet foi gerente, treinador e diretor do Vitória

Dejan Petkovic não responde mais pelo Vitória. Em meio à grave crise política e esportiva que se instalou no clube, ele foi demitido pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho, após reunião na manhã desta segunda-feira (24). 

A passagem de Pet pelo Vitória foi curta, mas intensa. Em pouco menos de três meses no clube, ele foi gerente de futebol, treinador interino e diretor executivo. Nos últimos jogos, com a equipe na vice-lanterna do Brasileirão, seu nome era o principal alvo de críticas dos torcedores no Barradão. 

Em sua última função, o sérvio foi responsável pela contratação de diversos jogadores, a exemplo de Neilton e Carlos Eduardo, e do técnico Alexandre Gallo, demitido na última sexta (21).

Até a manhã desta segunda, o próprio Petkovic comandava a procura por um novo técnico. Os dois nomes que surgiram com mais força foram Vagner Mancini e Paulo César Carpegiani, ambos sondados pelo Vitória para tentar evitar o rebaixamento.

Além das críticas externas, o sérvio também sofria pressão internamente. Segundo relatos de quem vive o dia a dia na Toca do Leão, ele não tinha boa relação com o elenco e vinha acumulando desgastes no clube

No sábado (22) passado, aliás, Pet teve que tratar do tema em entrevista coletiva após a derrota no Barradão para a Chapecoense. Questionado sobre a suposta má relação com o elenco, ele disse que seu trabalho vinha sendo "muito bem feito" e negou qualquer rusga com os jogadores. 

Menos de 48h depois, Petkovic tornou-se mais uma vítima da turbulência que vive o Vitória. Sua saída se soma à do ex-diretor de futebol, Sinval Vieira, à do diretor jurídico, Augusto Vasconcelos, e à "queda" do próprio presidente Ivã de Almeida, que pediu licença de 90 dias após ficar totalmente isolado politicamente no clube. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos