Topo

"Quero ajudar a tirar o Inter desta situação", diz Damião em volta ao clube

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2017 19h34

Leandro Damião foi apresentado oficialmente no início da noite desta segunda-feira (24) pelo Inter. E aproveitou sua coletiva de regresso para dizer que optou por retornar pelo desejo de ajudar o Colorado a sair desta situação complicada na Série B.

"Eu quis o Inter. No primeiro contato já falei com o Flamengo. Tenho total respeito pelo clube em que eu estava, e estava bem lá, aproveitando as oportunidades. O Rodrigo Caetano e a direção queriam que eu ficasse. Mas disse que era uma grande chance de voltar para casa. Quero ajudar a tirar o Inter desta situação. Quero estar junto com meus companheiros e fazer um grande ano", disse o jogador.

Damião volta ao Internacional após três anos. Foi no clube gaúcho que ele se destacou pela primeira vez no futebol. Depois passou por Santos, Cruzeiro, Bétis, da Espanha, e Flamengo.

"É um momento ímpar para mim. Estou feliz de estar voltando para casa. O Inter é minha casa e quero poder ajudar", disse.

Damião não teve contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário, da CBF, e não poderá fazer sua estreia nesta terça-feira diante do Oeste, no Beira-Rio.

"Temos que acreditar em toda jogada. Vou ser Damião. Que gosta de correr, gosta de ajudar o máximo. Nossa equipe faz isso. E vamos fazer o máximo, dar o sangue em campo e precisamos do torcedor. Quermos voltar para Série Ae vamos fazer isso. Estamos muito focados", finalizou.

Desta forma, a estreia fica adiada para a próxima semana, diante do Goiás, também em casa.