Reforço do Santos explica 'chapéu' no São Paulo: "aqui tudo parece melhor"
O volante Matheus Jesus foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O atleta, que estava encaminhado para reforçar o São Paulo, explicou por que desistiu do clube do Morumbi e acertou sua transferência para o alvinegro praiano.
“Houve polêmica porque o presidente de lá deu como certo, mas o Santos apareceu tão rápido com a proposta. E sei lá, foi por opção minha vir para cá. Pelo clima parecer ser melhor, o clube... Foi uma escolha minha. Santos deu as condições certas em tempo rápido. E eu aceitei”, afirmou Matheus Jesus.
O atleta negou que o “clima” melhor seja em relação ao momento dos dois clubes na temporada – o Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo briga contra o rebaixamento na competição.
“Não quis dizer isso, é o clima, torcida. Aqui tudo parece ser melhor. Não teria diferença. Foi uma decisão minha. Todos querem jogar no Santos. Aqui não é diferente”, disse.
Há três semanas, o São Paulo dava a contratação do jogador como certa. As negociações eram centralizadas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas o clube acabou vendo o Santos tomar à frente na briga pelo jogador.
Matheus Jesus chega para suprir a ausência de Thiago Maia, negociado com o Lille, da França. O atleta deve brigar pela posição com Vecchio, Yuri, Alison e Leandro Donizete.
“Aqui eles valorizam os mais jovens, mas eu acho que não vim para substituir (Thiago Maia), vim para compor e ajudar o elenco. Tem jogadores com total potencial de ocupar a vaga. Serei mais um para brigar”, declarou.
O ex-atleta da Ponte Preta pertence ao Estoril, de Portugal, e ficará na Vila Belmiro por empréstimo até dezembro de 2018.
131 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Simplesmente uma questão de escolha, vc prefere jogar em um time que luta para não cair para a segunda divisão, ou para um time que esta em terceiro no Brasileirão, disputa a copa do Brasil e a Libertadores, tudo nessa vida é uma escolha
Apenas escolheu a melhor opção.....pra que polemizar......rsrsrss