Topo

Reforço do Santos explica 'chapéu' no São Paulo: "aqui tudo parece melhor"

Volante Matheus Jesus ficará por empréstimo no Santos até o fim de 2018 - Samir Carvalho/UOL Esporte
Volante Matheus Jesus ficará por empréstimo no Santos até o fim de 2018 Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/07/2017 15h31

O volante Matheus Jesus foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O atleta, que estava encaminhado para reforçar o São Paulo, explicou por que desistiu do clube do Morumbi e acertou sua transferência para o alvinegro praiano.

“Houve polêmica porque o presidente de lá deu como certo, mas o Santos apareceu tão rápido com a proposta. E sei lá, foi por opção minha vir para cá. Pelo clima parecer ser melhor, o clube... Foi uma escolha minha. Santos deu as condições certas em tempo rápido. E eu aceitei”, afirmou Matheus Jesus.

O atleta negou que o “clima” melhor seja em relação ao momento dos dois clubes na temporada – o Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo briga contra o rebaixamento na competição.

“Não quis dizer isso, é o clima, torcida. Aqui tudo parece ser melhor. Não teria diferença. Foi uma decisão minha. Todos querem jogar no Santos. Aqui não é diferente”, disse.

Há três semanas, o São Paulo dava a contratação do jogador como certa. As negociações eram centralizadas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas o clube acabou vendo o Santos tomar à frente na briga pelo jogador.

Matheus Jesus chega para suprir a ausência de Thiago Maia, negociado com o Lille, da França. O atleta deve brigar pela posição com Vecchio, Yuri, Alison e Leandro Donizete.

“Aqui eles valorizam os mais jovens, mas eu acho que não vim para substituir (Thiago Maia), vim para compor e ajudar o elenco. Tem jogadores com total potencial de ocupar a vaga. Serei mais um para brigar”, declarou.

O ex-atleta da Ponte Preta pertence ao Estoril, de Portugal, e ficará na Vila Belmiro por empréstimo até dezembro de 2018.