Topo

Série C teve briga generalizada iniciada por veteranos e empate aos 52min

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

24/07/2017 17h45

A rivalidade entre os paulistas Botafogo de Ribeirão Preto e Mogi Mirim ganhou ainda mais capítulos no último sábado (22), em jogo válido pela 11ª rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. A igualdade por 2 a 2 contou com um emocionante empate aos 52min do segundo tempo e uma briga feia entre os jogadores iniciada por veteranos: Nunes e Gladstone.

A discussão aconteceu já aos 40min da etapa final, quando os donos da casa ainda venciam a partida (2 a 1) no estádio Vail Chaves.  Fora do lance, o atacante do Nunes (ex-Santo André, Vasco e Sport) e o zagueiro Gladstone (ex-Palmeiras e Cruzeiro) se desentenderam dentro da área, ensaiaram algumas agressões e precisaram ser contidos pelos companheiros. O árbitro da partida não perdoou e mostrou cartão vermelho aos dois.

“Houve uma discussão entre eu e ele [Gladstone], normal, coisa de jogo, um bate boca que ficou mais acalorado, mas não teve nada de agressão corporal nem da minha parte nem da ele, só depois quando os outros jogadores chegaram que teve uma ou outra troca de soco ali, mas da minha parte e da dele só teve discussão. Mas é coisa de jogo. Eu jogo duro, ele também, e no final houve aquela discussão, tanto que o juiz não colocou na súmula que teve agressão entre eu e ele”, minimizou Nunes em conversa com o UOL Esporte.

A briga, porém, não terminou por aí. Incontrolável, Nunes saiu correndo atrás de Gladstone e mais uma vez precisou ser segurado pelos jogadores. A confusão ganhou novos focos e, em um deles, o zagueiro Preto Costa, do Mogi Mirim, acertou um soco na nuca de Alex, atacante do Botafogo-SP, e também acabou expulso de campo.

Foram quase dez minutos de paralisação até o árbitro reiniciar a partida. E aos 52min, o Botafogo-SP contou com o talismã Wesley – que já havia marcado o gol da vitória contra o Bragantino na segunda-feira (17) – para empatar o duelo de forma emocionante.

Com o resultado, o Botafogo-SP manteve a liderança do grupo B, agora com 18 pontos. Já o Mogi Mirim chegou a nove, mas seguiu na lanterna da chave.