Topo

Barça envia representante à Inglaterra para tentar Coutinho, diz imprensa

Kin Cheung/AP Photo
Imagem: Kin Cheung/AP Photo

25/07/2017 06h51

Os dois principais jornais catalães publicam nesta terça-feira que o Barcelona enviou representante à Inglaterra com a missão de contratar o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho. Tanto o "Mundo Deportivo" como o "Sport" destacam em seus sites que o clube colocou em prática a operação para tirar o jogador do Liverpool e não pretende economizar.

A princípio, o time inglês barrou a saída do brasileiro, com o técnico Jurgen Klopp sendo categórico com o interesse do Barcelona: "não somos um clube de vendas". O jornal "Sport", porém, diz que as negociações estão em andamento, com os catalães tentando baixar a pedida inicial de 100 milhões de euros (R$ 366 milhões) do Liverpool.

Já o "Mundo Deportivo' destaca que uma reunião em Londres deve juntar o executivo enviado pelo Barcelona, o empresário de Coutinho e representante do Liverpool para colocar na mesa as intenções de cada parte interessada na negociação.

Segundo a imprensa inglesa, uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) já foi oferecida pelo Barcelona e rejeitada pelo Liverpool.