Bola, videogame e festas. Como Neymar ganhou idolatria de Piqué

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Um dia após o polêmico post de fico de Neymar, o zagueiro Piqué entra no treinamento abraçado ao brasileiro. Na atividade, piadas, risadas, empurrões, tapas, tudo como o natural. É também a amizade entre os jogadores que gera a confiança da diretoria do Barcelona de que o caso está encerrado.

Neymar carrega a idolatria de Piqué. Para o defensor, se trata do futuro melhor jogador do mundo. O relacionamento foi intensificado ao longo dos quatro anos de convívio por respeito à capacidade técnica de um pelo outro, mas também pela vida festiva fora de campo.

"Eu nunca vi alguém tão capacitado e tão humilde como o Neymar na chegada ao Barcelona. Ele soube respeitar a todos e crescer. Hoje é o melhor do mundo no um contra um. Sou um fã. Dentro e fora de campo", comentou recentemente Piqué

O zagueiro foi um dos pilares para convencer Neymar a ficar no Barcelona – brasileiro ainda não se posicionou oficialmente sobre o novo caso PSG -. Assim como Luis Suárez e Messi, "comeu a cabeça de Neymar", como definiu um amigo do jogador ao UOL Esporte.

A informação passada é de que Neymar ganhou o respeito de Piqué na bola. O brasileiro é constantemente defendido pelo zagueiro quando alvo de críticas pelo excesso de firulas. "É o jeito dele jogar. Quem não sabe fazer, critica", repete Piqué

Para Neymar, Piqué é o "presidente". A denominação usada para tratar o zagueiro veio por conta da liderança de vestiário. Se o brasileiro tem insatisfação com a diretoria, lá está o zagueiro para intervir.

Na amizade dos jogadores o lazer em comum é o videogame. Piqué, fanático e dono de empresa online do ramo, faz constantes desafios ao brasileiro com partidas virtuais de futebol. Já a paixão criada pelo zagueiro por jogos de ações virtuais foi influência de Neymar.

Por fim, outro detalhe que reforça a amizade é o apreço por festas. Na vida noturna de Barcelona, Piqué e Neymar dividem camarotes em discotecas sem se importarem com privacidade. 

O relacionamento estreito já levou até a cantora colombiana Shakira, mulher de Piqué, a frequentar a casa de Neymar em Barcelona.

"Adoro quando tem festa na casa do Neymar porque posso comer brigadeiro à vontade. (risos) Sou louca por esse doce brasileiro", disse a cantora colombiana em entrevista à revista de moda brasileira Estilo no ano passado.

Neymar no PSG? Veja detalhes da negociação

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos