Topo

Corinthians consegue envolver Malcom em negócio e compra Pablo do Bordeaux

Compra de Pablo foi fechada pelo Corinthians nesta terça-feira - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Compra de Pablo foi fechada pelo Corinthians nesta terça-feira Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 18h33

Uma reunião em São Paulo com o francês Charles Camporro, representante do Bordeaux-FRA no Brasil, fechou a compra de Pablo por parte do Corinthians nesta terça-feira. O contrato para a aquisição do zagueiro de 26 anos foi enviado à França nesta tarde e sela a permanência do jogador em definitivo.

Um detalhe importante permite ao Corinthians investir bem menos que esperava nesta operação. Após algumas negativas nas últimas semanas, o Bordeaux concordou em barganhar 15% de uma transferência futura do atacante Malcom que ainda era direito do Corinthians. 

Como cedeu essa propriedade referente a Malcom, o Corinthians pagará menos da metade do valor estimado para a compra de Pablo. O valor definido em contrato de empréstimo era de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). 

As partes já tinham acertado essa mudança no acordo em outra reunião, domingo, no Rio de Janeiro. Empresários do atacante, porém, irão conservar 35% de uma negociação futura do jovem atacante, propriedade a que já tinham direito.  

Na última quarta-feira, o contrato entre Corinthians e Pablo já havia sido fechado por quatro anos e meio. Assim, nas próximas horas, o novo acordo será assinado com o zagueiro. 

Adquirido por empréstimo em janeiro, Pablo tinha permanência assegurada até dezembro, mas podia deixar o Corinthians a qualquer momento caso o Bordeaux aceitasse oferta de outra equipe por 3 milhões de euros. A possibilidade de perder o titular e destaque da equipe líder do Brasileirão fez a direção correr para antecipar o prazo e concluir a compra em definitivo.