Corinthians consegue envolver Malcom em negócio e compra Pablo do Bordeaux
Uma reunião em São Paulo com o francês Charles Camporro, representante do Bordeaux-FRA no Brasil, fechou a compra de Pablo por parte do Corinthians nesta terça-feira. O contrato para a aquisição do zagueiro de 26 anos foi enviado à França nesta tarde e sela a permanência do jogador em definitivo.
Um detalhe importante permite ao Corinthians investir bem menos que esperava nesta operação. Após algumas negativas nas últimas semanas, o Bordeaux concordou em barganhar 15% de uma transferência futura do atacante Malcom que ainda era direito do Corinthians.
Como cedeu essa propriedade referente a Malcom, o Corinthians pagará menos da metade do valor estimado para a compra de Pablo. O valor definido em contrato de empréstimo era de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).
As partes já tinham acertado essa mudança no acordo em outra reunião, domingo, no Rio de Janeiro. Empresários do atacante, porém, irão conservar 35% de uma negociação futura do jovem atacante, propriedade a que já tinham direito.
Na última quarta-feira, o contrato entre Corinthians e Pablo já havia sido fechado por quatro anos e meio. Assim, nas próximas horas, o novo acordo será assinado com o zagueiro.
Adquirido por empréstimo em janeiro, Pablo tinha permanência assegurada até dezembro, mas podia deixar o Corinthians a qualquer momento caso o Bordeaux aceitasse oferta de outra equipe por 3 milhões de euros. A possibilidade de perder o titular e destaque da equipe líder do Brasileirão fez a direção correr para antecipar o prazo e concluir a compra em definitivo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.