Topo

De sonho realizado na Europa, Thiago Maia assina com Lille por 5 anos

Twitter/Divulgação
Imagem: Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 13h18

O ex-santista Thiago Maia, 20 anos, assinou um contrato de cinco anos nesta terça-feira (25) com o Lille. O clube francês anunciou o negócio por meio de seu site oficial e destacou a contratação que teve a concorrência de outros times europeus.

O Lille destaca a rápida ascensão do volante entre os profissionais do Santos, se afirmando como titular com apenas 17 anos e conquistando em duas ocasiões o Campeonato Paulista no clube que revelou Pelé. 

“Eu tenho trabalhado desde pequeno para que um dia esse sonho de vir e jogar na Europa. Estou muito contente de aproveitar esta oportunidade. Discuti com minha família e pensamos que o Lille era o melhor lugar para crescer e aprender. Estou muito orgulhoso de estar aqui hoje”, declarou o brasileiro. 

O Santos vendeu Thiago Maia no último dia 15 por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação do dia). O jogador fez os exames necessários e viajou no fim de semana seguinte à Europa, onde será treinado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa. O Santos também cedeu o lateral esquerdo Caju ao clube francês, mas por empréstimo.

Em seu Instagram, Thiago Maia agradeceu ao clube, a diretoria, a imprensa e a torcida santista, referindo-se a ela como "Santástica". Veja texto na íntegra: 

 

MUITO OBRIGADO, é assim que devo começar essa despedida. Tenho obrigação de agradecer ao Santos Futebol Clube, minha segunda casa durante os 6 anos que estive no clube. Tenho que agradecer aos treinadores nesse período, aos meus companheiros, amigos que fiz e que vão estar na minha memória para toda a vida e a todos os funcionários do clube, todos sempre muito atenciosos e que sempre demonstraram enorme carinho e que me ajudaram muito nos momentos difíceis do futebol e da vida. Seja no CT ou na Vila, sempre me senti em casa, por estar ao lado de amigos e de pessoas que sempre se preocuparam comigo. Quero agradecer também aos dirigentes que me deram todas as condições para trabalhar e mostrar minha capacidade como atleta. Agradecer a imprensa que nos elogios ou nas críticas só me ajudou a crescer. À toda torcida SANTÁSTICA, um muito obrigado especial, vocês que sempre demonstraram muita paixão pelo Santos e nos apoiaram incondicionalmente, vão estar no meu coração e em minhas orações. Valeu mesmo!!! Valeu por cada segundo que vivi nesse mundo preto e branco e que jamais vai sair das minhas lembranças. Obrigado meu DEUS por tudo que vivi no Santos Futebol Clube. Bom, agora chegou a hora de mais um desafio na minha carreira, tenho muita confiança na minha determinação e em DEUS, que sempre guiou meus caminhos. Um novo clube, um outro país. O Lille e todos os seus fãs podem ter certeza que vou trabalhar muito e me empenhar da mesma forma como fiz em toda a minha vida. Tenho orgulho de fazer parte desse clube.

Uma publicação compartilhada por Thiago Maia (@tmaia97)

em