Topo

Piqué explica foto com Neymar, mas evita falar do futuro do brasileiro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 19h06

Envolvido nas especulações sobre o futuro de Neymar depois de uma postagem no Instagram, o zagueiro Piqué concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (25) nos Estados Unidos, onde o Barcelona realiza pré-temporada. O jogador explicou o motivo da foto ao lado do brasileiro, mas evitou cravar qual será o desfecho do caso.

"A única pessoa que pode se pronunciar é Neymar. Eu posso sentir que ele tem muita vontade de ficar, por isso postei essa mensagem. Ele está junto com os companheiros, não foi nada oficial. No fim das contas, quem tem que falar sobre o assunto é ele mesmo, apenas publiquei o que gostaria, espero que ele fique", afirmou.

No último domingo, Piqué postou no Instagram uma foto com Neymar é a frase “Se queda”. Na língua espanhola, a mensagem é afirmativa, sendo usada para tratar de fatos consumados. Por isso, a maior parte dos seguidores do zagueiro interpretou a mensagem como um anúncio da permanência do brasileiro.

Imediatamente a fotografia foi curtida por Rakitic e Denis Suárez, outros dois companheiros de Neymar no Barça. Segundo informações dos jornais espanhóis, o elenco azul e grená foi todo mobilizado pela diretoria do clube para tentar convencer o camisa 11 de não sair para o PSG.

Apelidado de “presidente” por sua influência no elenco catalão, Piqué teria sido um dos responsáveis por tentar fazer com que Neymar mudasse de ideia. De acordo com a rádio “RAC1”, o zagueiro teria cobrado o craque por um posicionamento em meio a tantas especulações e também avisado que, se o brasileiro fosse embora, estaria desrespeitando o Barcelona.

Na entrevista desta terça-feira, Piqué confirmou que os jogadores do Barcelona conversaram com o brasileiro e tentaram mostrar para ele as razões para permanecerem no clube espanhol.

“Quando falamos com ele, todos os companheiros que tem uma relação com ele, tentamos explicar para ele como amigos, por que achamos que ele tenha que ficar. É totalmente compreensível que ele tenha seus interesses pessoais. Ele tem opções em cima da mesa, não acredito que seja uma questão de dinheiro, mas não há nenhum outro lugar melhor para jogar do que o Barcelona”, afirmou Piqué.

Uma das razões apontadas pela imprensa para a transferência para o PSG seria a possibilidade de Neymar sair da sombra de Lionel Messi. “Ele poderia ter um papel maior no PSG, mas no Barcelona joga ao lado do melhor da história. Neymar é um jogador único. Sem dúvida, o Barcelona não vai encontrar ninguém melhor que Neymar”, prosseguiu Piqué.

Técnico do PSG evita falar sobre Neymar

Pouco antes da entrevista de Piqué, o técnico do PSG, Unai Emery, ia aos microfones. O treinador, porém, deixou claro logo no início da coletiva que transferências não seriam os assuntos do dia.

"Existem momentos para se falar do elenco, e outros momentos para falar do treinamento e preparação para uma partida. Agora, é o momento de falar sobre preparação para um jogo. Nossa única intenção é nos preparar e falar sobre a partida de sábado. Nosso foco é no sábado. Temos que estar preparados para a partida”, afirmou.

Também presente na coletiva, o atacante Edinson Cavani precisou responder sobre uma possível parceria com Neymar no PSG. Em uma resposta protocolar, o uruguaio elogiou o brasileiro.

“Jogar com Neymar? Estamos falando de um grande jogador e qualquer jogador gosta de jogar com grandes jogadores. Isso são coisas de mercado, coisas que falam muito todos os dias, mas, para mim, os melhores jogadores são os que estão na minha equipe. Se, em algum momento, chegarem outros jogadores, serão bem-vindos”.

Em seu Twitter, o Barcelona destacou uma das falas do jogador Piqué. "O post no meu Instagram foi uma brincadeira; Eu quero que o Neymar fique", afirmou.