Topo

Milan marca reunião para negociar com Diego Costa, dizem italianos

Matt Dunham/AP Photo
Imagem: Matt Dunham/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 17h50

Após ter dificuldades em contratar Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) e Andrea Belotti (Torino), o Milan agora vira as suas atenções para Diego Costa. Segundo o Sky Sport Italia e a Gazzetta Dello Sport, os diretores Marco Fassone e Massimiliano Mirabelli se reunirão com Jorge Mendes, empresário do atacante, para discutir uma possível negociação.

De acordo com a TV italiana, o colombiano Radamel Falcao García e o português Renato Sanches, também representados por Mendes, são outros nomes que serão discutidos no encontro com os milanistas.

Tratado como nova prioridade, Diego Costa é o principal alvo da equipe rossonera para o ataque. A chegada de Morata ao Chelsea por 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) pode facilitar a negociação do brasileiro naturalizado espanhol, que não se encontra nos planos do técnico Antonio Conte.

Jorge Mendes e Milan já trabalharam juntos nesta janela. O empresário português foi o grande responsável por intermediar a chegada de Andre Silva ao clube italiano, que pagou 38 milhões de euros (R$ 139 milhões) ao Porto para adquirir o atacante.