Topo

Vagner Mancini é o novo técnico do Vitória

Esta será a quarta passagem de Mancini pelo Vitória - Sirli Freitas/Chapecoense
Esta será a quarta passagem de Mancini pelo Vitória Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Do UOL, em Recife

25/07/2017 20h08

Vagner Mancini é o novo técnico do Vitória. A informação foi confirmado no site oficial do clube na noite desta terça-feira (25). Desde a demissão de Alexandre Gallo, na sexta passada, o treinador surgiu como umas das principais opções para assumir a equipe, conforme adiantou o UOL Esporte

"É um profissional que já conhece o clube e alguns jogadores, podendo, a partir de amanhã, dar passos mais largos e conquistar pontos para ascensão na tabela do campeonato brasileiro", afirmou o presidente em exercício, Agenor Gordilho, em comunicado oficial. 

Esta será a quarta passagem de Mancini pelo Vitória. Ele, inclusive, já está em Salvador, onde reside. Seu último trabalho havia sido no comando da Chapecoense. O treinador trará consigo Valter Abrantes, que fará parte da nova comissão técnica. 

Além de Mancini, o Vitória anunciou também a contratação de um novo gestor de futebol, Cleber Giglio. O cargo também estava vacante desde a demissão de Petkovic, na última segunda (24).

Mancini chega ao clube em meio à grave crise política e esportiva. Na vice-lanterna do Brasileirão, o Vitória tem a pior defesa do campeonato e demonstra nítida falta de confiança. 

Além de arrumar as imperfeições da equipe, portanto, Mancini também terá de elevar o moral do elenco, que vem de derrota em casa contra a Chapecoense no último fim de semana.