Topo

Alan Ruschel disputa 1º jogo-treino após sobreviver a tragédia na Colômbia

Alan Ruschel participa de jogo-treino da Chapecoense  - Divulgação
Alan Ruschel participa de jogo-treino da Chapecoense Imagem: Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

26/07/2017 14h37

O jogador Alan Ruschel está mais próximo de retornar aos gramados. Ele participou de um jogo-treino contra o Ypiranga-RS nesta manhã de quarta-feira. Ruschel foi um dos seis sobreviventes após a queda do avião com a delegação da Chapecoense em novembro do ano passado na Colômbia. O acidente matou 71 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes do time.

A participação de Ruschel mostra que o retorno dele poderá ocorrer nos próximos jogos da equipe, como adiantou a reportagem do UOL Esporte. Alan entrou no segundo tempo da partida desta quarta, atuando no meio-campo, como armador. O treinamento ocorreu em ritmo forte desde o início e o atleta participou normalmente da atividade.

"É um friozinho de iniciante. Vou realizar o sonho pela segunda vez. estou muito feliz”, disse o jogador em entrevista ao Seleção Sportv. “Vai ser emocionante. Vai ser um dia histórico, ímpar para mim e para todo mundo que torceu pela minha recuperação. Tenho que agradecer a Deus por todo mundo que me acolheu. É um momento único que vou levar pelo resto de minha vida”, completou.

É a primeira vez que ele participa de atividades contra outras equipes. Durante o período de recuperação, Alan Ruschel somente esteve em treinamentos com o próprio elenco da Chapecoense.

Caso a diretoria não aceite o desejo de Alan para reestrear nos próximos compromissos da equipe em Chapecó, Alan Ruschel deverá voltar a jogar contra o Barcelona, em 7 de agosto, pelo Troféu Joan Gamper.