Topo

Neymar faz mais um, e Barça vence Manchester United em amistoso nos EUA

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 22h25

Neymar segue em grande forma na pré-temporada do Barcelona. Nesta quarta-feira (26), em amistoso disputado em Washington (EUA), o brasileiro voltou a marcar e definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, fazendo seu terceiro gol em dois jogos.

O lance decisivo aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Messi enfiou bola na área para Neymar, o lateral Valencia se atrapalhou e caiu no chão, e a bola sobrou limpa para o camisa 11 bater com tranquilidade no canto.

O Barça volta a jogar em sua turnê norte-americana no próximo sábado (29), contra o arquirrival Real Madrid. Já o United enfrenta o Valerenga, da Noruega, no domingo (30).

Neymar decisivo e abraçado

Neymar - Brendan Smialowski/AFP - Brendan Smialowski/AFP
Imagem: Brendan Smialowski/AFP

Assim como na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus no amistoso anterior, quando fez dois gols, Neymar foi o principal jogador do Barcelona. O brasileiro teve muita liberdade de movimentação pelo ataque e apareceu com perigo em várias tabelas e jogadas individuais. Em meio aos rumores de sua saída para o PSG, ele foi abraçado por todos os companheiros ao fazer o gol.

Jogo aberto anima a torcida

Com o estádio Fedex Field de Washington cheio, Barça e United ofereceram um espetáculo animado para o público. Desde o início a partida foi aberta, com os dois times criando muitas chances com facilidade. O Barcelona ameaçou mais, e o goleiro De Gea teve que fazer grandes defesas em duas finalizações de Suárez - uma delas, uma meia-bicicleta - para evitar um placar mais elástico.

Lukaku perde grande chance

Lukaku - Nicholas Kamm/AFP - Nicholas Kamm/AFP
Imagem: Nicholas Kamm/AFP

Contratado por 75 milhões de libras (R$ 308 milhões), o centroavante belga pouco pegou na bola. Mas quando apareceu, não foi muito bem: logo aos 3 minutos de bola rolando, ele recebeu cruzamento da direita e se esticou para chegar na bola, mas mandou por cima da meta. Apesar do jogo apagado, ele já tem dois gols com a camisa do United, nos amistosos contra Manchester City e Real Salt Lake.