Topo

Em reencontro com Juventus, Dani Alves é derrotado junto com o PSG nos EUA

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 23h59

O lateral direito Daniel Alves reencontrou a Juventus nesta quarta-feira (26), em jogo da International Champions Cup, no Sunlife Stadium, em Miami (EUA). O defensor brasileiro entrou no segundo tempo da derrota do PSG por 3 a 2 para o campeão italiano, que contou com atuação destacada de Marchisio (dois gols) e Kean (assistência e pênalti sofrido) para conquistar a vitória.

A partida teve a participação de uma legião de brasileiros. Do lado do PSG, começaram jogando Thiago Silva, Lucas e Thiago Motta (este naturalizado italiano). Daniel Alves e Marquinhos entraram na etapa complementar. A Juventus só contou com um brasileiro em campo: o lateral esquerdo Alex Sandro.

Apesar de o PSG finalizar mais na etapa inicial, foi a Juventus que inaugurou o placar aos 44min do primeiro tempo, quando Dybala acionou Higuaín e o centroavante, livre, só teve o trabalho de encobrir o goleiro Areola na saída do gol.

Já na etapa complementar, Di María fez uma grande jogada pela esquerda, tocou na frente de Buffon e Gonçalo Guedes empatou a partida com um chute dentro da pequena área aos 8min. Eficiente no contra-ataque, a Juventus retomou a frente oito minutos depois com Marchisio, que recebeu de Moise Kean e mandou de esquerda no ângulo de Descamps.

O PSG não desistiu e buscou novo empate aos 34min, com Javier Pastore. Lo Celso acertou uma virada de jogo para Kurzawa que mandou para a pequena a área na medida para o argentina testar para as redes. No fim, porém, a Juventus buscou o terceiro gol. Kean foi derrubado dentro da área por Kimpembe e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marchisio mandou no meio do gol e deu a vitória aos italianos.