Topo

Grêmio negocia parceria com time de SC para botar jogadores na vitrine

Grêmio deve emprestar jogadores ao Tubarão para renovar grupo de transição - Ricardo Rímoli/AGIF
Grêmio deve emprestar jogadores ao Tubarão para renovar grupo de transição Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2017 04h00

O Grêmio está perto de anunciar uma parceria com o Tubarão, de Santa Catarina. O acordo tem como meta dar ritmo de jogo e visibilidade a jogadores que não estejam atuando no clube gaúcho. A ideia é emprestar nomes que estão no time de transição do Tricolor para disputa de competições estaduais - atletas que estão no grupo principal e sem espaço também poderão ser envolvidos.

O time catarinense disputa competições estaduais tanto neste segundo semestre de 2017 como no começo do ano que vem. No estado vizinho, os atletas do clube gaúcho teriam ritmo de jogo e exposição no mercado.

Para o Grêmio, o acordo é benéfico em duas pontas. Além de promover seus ativos, atualmente sem destaque em Porto Alegre, abre espaço para promoção de novos nomes. A oxigenação do time de transição é uma das metas do atual departamento de futebol, que já cedeu jogadores por empréstimo e rescindiu com outros recentemente.

“O grupo de transição do Grêmio tem de retomar o ritmo. É um grupo para aperfeiçoamento de jogadores e acabou se tornando um lugar para quem não tem espaço no elenco treinar. Temos de reduzir o número de atletas, jogadores sem oportunidade. Estamos fazendo parceria com um clube, não podemos adiantar ainda, para que atletas possam jogar. O grupo de transição será uma passagem de mão única, da base ao profissional”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Bandeirantes.

Segundo apurou o UOL Esporte, a parceria entre Grêmio e Tubarão pode começar efetivamente já neste semestre. O clube catarinense confirmou presença na Copa SC, que inicia em outubro.