Guardiola não desiste de Mbappé e indica que City pode gastar como o Real

Do UOL, em São Paulo

  • AP/David J. Phillip

Apesar da notícia publicada pelo jornal "Marca' de que o Real Madrid apresentou uma proposta de 180 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões) e tem um princípio de acordo com o Monaco por Mbappé, o técnico Pep Guardiola não desistiu do atacante francês. Em entrevista nos Estados Unidos, o treinador do City indicou que o clube continua na briga e pode superar a oferta do rival de mercado.

"Ele continua como jogador do Monaco, continua no time. Qualquer coisa pode acontecer. Estamos em busca de vários jogadores, e ele continua em seu time", disse quando questionado sobre Mbappé.

Guardiola não disse diretamente que o City fará uma oferta maior do que o Real Madrid para contratar o jogador, mas ao comparar o poderio financeiro das equipes indicou que o valor oferecido pelos espanhóis pode não ser o suficiente.

"Madrid não tem mais do que o City tem. Hoje há muitas equipes com grande poder econômico. United é uma equipa muito forte. Há muitas equipes que gastaram muito nos últimos anos, mas no final também depende do que deseja o jogador, clubes, representantes. Não é só o poder econômico, mas é claro que os grandes jogadores vão apenas para as grandes equipes", disse.

Segundo o "Daily Mail", o Manchester City colocará em prática a indicação de Guardiola e apresentará nos próximos dias uma proposta para superar o Real Madrid na concorrência por Mbappé.

O clube francês, no entanto, nega qualquer acordo pela saída do jogador de 18 anos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos