Jogador de 21 anos morre após infarto fulminante em treino no Paraná

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Sport Club Campo Mourão

    Atacante João Pedro da Silva Rocha morreu durante treino em Campo Mourão, no Paraná

    Atacante João Pedro da Silva Rocha morreu durante treino em Campo Mourão, no Paraná

O atacante João Pedro da Silva Rocha morreu na tarde da última terça-feira, em Campo Mourão, interior do Paraná, durante um treinamento da equipe de futebol da cidade. O atleta de 21 anos sofreu um infarto fulminante dois minutos depois de entrar em campo.

João Pedro acabara de reforçar o Sport Club Campo Mourão, time que disputará a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense, a partir de setembro. O atacante chegou na cidade na última segunda-feira, vindo de Belo Horizonte, trazido pelo técnico da equipe, Adriano Kanaã.

"Ele começou o treino no segundo time, que é o principal. O primeiro era formado por meninos que estavam fazendo teste. Entrou em campo, deu um toque na bola e logo falou para um menino que não estava se sentindo bem. A gente tentou fazer os primeiros procedimentos de atendimento, não deixar que a língua enrolasse. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou rápido, em 3 ou 4 minutos, mas não deu tempo. Foi um infarto fulminante", relatou o treinador do Campo Mourão.

"Nunca imaginei que veria isso na minha carreira. A gente lembra do caso do (zagueiro) Serginho no São Caetano, mas nunca espera que isso aconteça com a gente", acrescentou Kanaã.

O atacante de 21 anos era jogador de confiança de Kanaã, ambos já haviam trabalhado juntos no FC Porto, de Santa Catarina. "Dói muito, é parte da família", comentou o treinador do Campo Mourão.

Nesta quarta-feira, a família de João Pedro espera a liberação do corpo para traslado até Porto Alegre, onde os pais do atacante residem. O clube paranaense irá se responsabilizar por toda a burocracia de deslocamento.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos