Topo

Porto faz oferta por Wendel e empresário diz que atleta do Flu adorou

Valorizado no Flu, Wendel está na mira do Porto para a temporada - Silvia Izquierdo/AP
Valorizado no Flu, Wendel está na mira do Porto para a temporada Imagem: Silvia Izquierdo/AP

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2017 09h58

Principal revelação do Fluminense na atual temporada, o volante Wendel voltou ao topo da lista de prioridades do Porto. Em julho, os portugueses ofereceram 7 milhões de euros pelo volante (R$ 27, 7 milhões). Com a recusa tricolor, os Dragões voltaram ao negócio com uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 36,7 milhões).

A oferta está na mesa do departamento de futebol do clube, mas ainda não houve um encontro formal para acertar os detalhes da transferência, algo que deve ocorrer até a próxima semana, segundo Carlos Henrique Brasil, agente do atleta.

O empresário afirmou que está tentando juntar os lados envolvidos para definir a transação, e a expectativa é que o martelo seja batido em até duas semanas.

"Houve várias sondagens da Itália e da Espanha, mas, dentro do que apareceu, o Porto foi o que mais chamou a nossa atenção pela cidade, a língua e o clube. O Wendel adorou a ideia de ir para lá", disse o empresário ao UOL Esporte.

Antes reticente, o Tricolor já sinalizou que o negócio é possível. Com pouco dinheiro em caixa, vender um ou mais jogadores na atual janela de transferências é um tema tratado como "obrigatório" no clube.

"O Fluminense não quis abrir conversa na primeira oferta, mas o Porto não vai ficar mandando proposta toda hora. Falta só conversar", afirmou Brasil.

De olho em uma possível venda de Wendel, destaque do Fluminense na temporada, o estafe do jogador autorizou Giuliano Bertolucci a buscar ofertas para o jogador na Europa. Empresário de vários jogadores da seleção brasileira, como Philippe Coutinho, Marquinhos, Paulinho e Willian, Giuliano Bertolucci tem uma autorização para falar em nome de Wendel e trazer ofertas ao Brasil.  Parceiro de Kia Joorabchian, o recluso agente foi eleito pela revista especializada "Four Four Two" como o sexto agente mais poderoso do planeta recentemente. 

Nesta quarta-feira, o jovem apimentou um pouco mais o assunto envolvendo sua possível saída das Laranjeiras. Em sua conta de uma rede social, o jogador postou uma frase enigmática:

"Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir...".

Negociações à parte, o volante é uma das armas do Flu para seguir vivo na Sul-Americana. Nesta noite, o Flu encara o Universidad de Quito, às 19h15, no Estádio Atahualpa. O Tricolor venceu por 4 a 0 na ida.