Topo

Valdivia abandona álcool, glúten e lactose para ficar sem lesões no Chile

Novo Valdivia: sem glúten, sem lactose e sem álcool -
Novo Valdivia: sem glúten, sem lactose e sem álcool

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2017 19h45

Valdivia é um novo homem. Pelo menos, um homem com novos hábitos. Foi o que garantiu o próprio, em entrevista concedida nesta quinta-feira, durante evento da Under Armour, sua patrocinadora, no Chile. Para afastar o fantasma das seguintes lesões, como ocorreu, por exemplo, durante as passagens pelo Palmeiras, o meia abdicou de antigos hábitos, especialmente, alimentares.

“Estou fazendo uma dieta sem glúten e lactose. A verdade é que estou há oito meses com esta dieta, somado ao não consumo de álcool. Com isso passei a me sentir muito bem; estou me lesionando menos”, afirmou o meia, que atualmente defende o Colo-Colo.

“O glúten somado a lactose são componentes que inflamam um pouco os tecidos moles. Tinha músculos inflamados, e entrar neste regime é algo complicado. Era difícil encontrar os produtos. Não sou alérgico e nem intolerante à lactose, mas decidir fazer pelas lesões. Sinto-me bem”, acrescentou.

O jogador chileno, que retornou recentemente ao país para atuar pelo Colo-Colo, depois de negociar com o Santos, detalhou a mudança nos hábitos aos presentes no evento desta quinta.

“Como pastas de arroz, que são bem ruins, mas me deixam bem. Aí, no consultório, meu médico brinca que estou ensinando-o a se alimentar, porque ele está um pouco gordo. Não me incomodam, por estão dando conta [que melhorei]”, encerrou.

A tática, no entanto, não é nova na carreira de Valdivia. Nas férias para a temporada 2015, o meia também cortou o glúten da alimentação, como mostrou o UOL Esporte no fim de 2014. Três anos depois, no entanto, o ex-camisa 10 do Palmeiras acrescentou o veto ao álcool também ao cardápio.