Topo

Com retorno marcado ao SP, Centurión vai à Itália para acertar com o Genoa

Sem acordo com o Boca Juniors, Centurión viajou para a Itália - Boca Juniors/Imprensa
Sem acordo com o Boca Juniors, Centurión viajou para a Itália Imagem: Boca Juniors/Imprensa

José Eduardo Martins e Tales Torraga

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 12h28

O São Paulo tenta resolver a situação de Centurión. Com a desistência do Boca Juniors de contratar em definitivo o meia atacante, a diretoria busca um destino para o jogador. O meia atacante e o seu agente, Alejandro Mazzoni, viajaram para a Itália com a intenção de acertar nos próximos dias um contrato de quatro anos com o Genoa.

A questão é que o clube italiano deve reduzir a sua oferta pelo atleta. Centurión chegou até a ir para a Europa na última semana para fazer exames médicos. Porém, como o Boca Juniors havia sinalizado com uma proposta, ele deu preferência para voltar à Argentina.

Destaque na conquista do campeonato nacional, o meia atacante, que estava emprestado ao Boca e muito próximo de acertar a sua transferência em definitivo para o clube, envolveu-se em uma confusão generalizada em uma casa noturna em Lanús, uma província de Buenos Aires, e precisou deixar o local escoltado. Por conta de mais essa polêmica envolvendo o atleta, o Boca desistiu da contratação.

O São Paulo deu férias para o jogador e tenta aproveitar esse período para negociá-lo. Caso não acerte com outro clube, ele vai retomar o trabalho no Tricolor em duas semanas.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, apesar de o desempenho de Centurión dentro de campo ser aprovado, a diretoria são-paulina não tem a intenção de mantê-lo no clube. A ideia é recuperar o dinheiro investido para ele assinar um contrato de quatro anos em 2015 - na época, o clube desembolsou 4,2 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) para fechar o negócio e ficar com 70% dos direitos do jogador.