Topo

Gols da 4ª: Brasileiros vencem na Sul-Americana, e trio avança na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 04h00

A noite de quarta-feira foi de emoções para diversas torcidas pelo Brasil com os duelos eliminatórios da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Na competição nacional, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo comemoraram classificações, embora com resultados distintos - os alvinegros venceram, os mineiros empataram e os rubro-negros perderam. Pior para Atlético-MG, Palmeiras e Santos, que deram adeus ao torneio.

Já na competição continental, foi uma noite de comemoração para o futebol brasileiro. Em seus compromissos, Fluminense, Corinthians e Ponte Preta avançaram às oitavas de final.

Confira os gols:

BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG

O Botafogo jogou em casa com a missão de reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em MG - e conseguiu. Com gols de Joel Carli, Roger e Gilson, o time de Jair Ventura eliminou o Atlético-MG e avançou às semifinais da Copa do Brasil.

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

O Palmeiras esteve perto da vaga para as semifinais da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. Keno abriu o placar para os paulistas, mas Diogo Barbosa empatou no fim para os mineiros. No jogo de ida em SP, empate por 3 a 3.

SANTOS 4 X 2 FLAMENGO

O Santos fez sua parte e venceu o Flamengo por 4 a 2 na Vila Belmiro, em jogo marcado pela arbitragem polêmica, pela falha do goleiro Alex Muralha e pelos dois gols de Copete. No entanto, graças à vitória por 2 a 0 em casa na ida, o Fla conquistou à vaga nas semis da Copa do Brasil.

Copa Sul-Americana

Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, os times brasileiros se deram bem: Corinthians, Fluminense e Ponte Preta se classificaram para as oitavas de final.

No Paraguai, a Ponte Preta derrotou o Sol de América por 3 a 1 e ficou com a vitória por 4 a 1 no placar agregado. Clique aqui e confira os gols.

Também fora de casa, no Equador, o Fluminense bateu a Universidad Católica (EQU) por 2 a 1. No jogo de ida, vitória carioca por 4 a 0. Veja os gols da partida.

Por fim, jogando em São Paulo, o Corinthians venceu o Patriotas (COL) por 2 a 0 e carimbou o passaporte - no jogo de ida, empate por 1 a 1. Confira os gols do jogo.

Amistosos europeus

Barcelona 1 x 0 Manchester United

Juventus 3 x 2 PSG

Manchester City 4 x 1 Real Madrid