Topo

Daniel Alves sobre influenciar Neymar: "não tenho que convencer ninguém"

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 22h04

Daniel Alves não gostou de ter seu nome envolvido nas especulações sobre o futuro de Neymar. O lateral do PSG publicou uma mensagem em seu Twitter respondendo a um jornalista do Mundo Deportivo, que insinuou que o amigo estaria influenciando a decisão de Neymar de sair ou não do Barcelona.

“A decisão do Neymar está variando. Se fala com Daniel Alves, pensa uma coisa, se fala com Messi, pensa outra”, escreve o diretor do jornal espanhol Mundo Deportivo Santi Nolla.

Daniel Alves não deixa barato e diz ser tudo mentira. “Mentira, não tenho que convencer ninguém de nada. Quando eu falo com ele, eu falo de tudo menos futebol. Sou feliz se ele é”, escreveu.

Os jornais espanhóis Sport e Mundo Deportivo noticiaram na última semana que a direção do Barcelona pediu uma ação intensiva do restante do elenco para tentar convencer Neymar no vestiário.

O brasileiro está com o clube catalão em pré-temporada nos EUA e sua possível transferência para Paris, que seria a mais cara da história (220 mi de euros), é o principal assunto. Daí a preocupação em aproximar o camisa 11 de gente que possa fazê-lo mudar de ideia. O papel principal no trabalho de convencimento é do elenco: Busquets opinou que Neymar “não estará melhor do que no Barça em nenhum lugar”, enquanto Mascherano o classificou como “o futuro do clube”.