Topo

Dorival esboça o time do São Paulo com Hernanes no lugar de Gómez

Hernanes vai vestir a camisa do São Paulo depois de sete anos longe do clube - Érico Leonan/saopaulofc.net
Hernanes vai vestir a camisa do São Paulo depois de sete anos longe do clube Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 17h10

No treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, Dorival Júnior esboçou a equipe do São Paulo que deve enfrentar o Botafogo neste sábado, no Rio de Janeiro. A novidade em relação ao jogo contra o Grêmio, na segunda (24), foi a entrada de Hernanes no lugar do argentino Jonatan Gómez. O treinador já confirmou que o recém-contratado meio campista vai fazer a sua reestreia com a camisa tricolor no fim de semana.

Desta maneira, o São Paulo deve entrar em campo com: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Com a escalação de Hernanes, Cueva poderá dividir a responsabilidade na armação das jogadas. 

Após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento. Porém, a equipe vem de uma sequência de duas partidas sem derrota (vitória sobre o Vasco e empate com o Grêmio).

"Em todos os aspectos o São Paulo ganha [com a entrada do Hernanes]: pelo emocional, pela experiência e pela qualidade de jogador que ele tem e todo mundo sabe. É um jogador que tem uma história grande no clube. É importante para nós, para torcida, diretoria, que esteja conosco. Fico feliz por estrear. Chegou há pouco tempo, mas é como se estivesse há tempos, porque conhece o clube", disse Pratto.