Topo

Lesão muda planos do Inter e recoloca a lateral entre posições carentes

Claudio Winck é o titular da lateral direita do Inter e deve receber companhia - Ricardo Duarte/Inter
Claudio Winck é o titular da lateral direita do Inter e deve receber companhia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2017 04h00

A lesão inesperada de Fabinho mudou os planos do Internacional. O clube tinha na mira apenas mais um zagueiro para fechar o elenco. Agora, precisará ir atrás de um lateral. Tudo porque Claudio Winck passa a ser o único mais experiente na posição disponível no grupo.

Resgatado do time Sub-23, Winck assumiu rapidamente a titularidade. Mesmo com alguns problemas defensivos, o jogador mostrou qualidade técnica suficiente para se consolidar no time. Não atuou contra o Oeste apenas por estar suspenso.

No lugar dele entrou Fabinho, que originalmente é volante, mas atua improvisado na lateral. O problema é que, no segundo tempo do jogo, ao dividir uma bola, ele acabou torcendo o tornozelo direito. Houve uma fratura, ele passou por cirurgia e o tempo de parada pode o impedir de voltar aos gramados neste ano.

Resta no elenco apenas o jovem Junio, de 20 anos. Aposta para o futuro, ele é considerado inexperiente para ser primeiro suplente do elenco. Pode ser necessária uma sequência de jogos que traria problemas ao técnico Guto Ferreira.

No elenco atual, Edenílson e Danilo Silva também já jogaram eventualmente pela lateral. Só que deslocar o primeiro acarretaria outro problema no meio-campo e o segundo não está disposto a tentar a sorte por ali. Até porque não foi bem quando utilizado.

"A direção está bastante atenta a tudo e pode ter certeza que trabalhará em cima disso", disse o técnico Guto Ferreira. "É uma situação que aconteceu e pode ser que seja necessário irmos novamente ao mercado para dar alternativas ao elenco", acrescentou o vice de futebol Roberto Melo.

Assim, agora o leque de reforços se amplia. Já foram contratados 15 jogadores na temporada e o número deve chegar a 17 se contemplar as duas necessidades que se apresentaram. O elenco do Inter se reapresenta nesta quinta-feira e inicia treinamentos visando o jogo da próxima terça, diante do Goiás.