Topo

Pratto destaca atitude do SP e Hernanes: "No caminho para nos recuperarmos"

O atacante argentino Lucas Pratto, do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante argentino Lucas Pratto, do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 15h30

Lucas Pratto já vislumbra uma recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Após 16 rodadas, o Tricolor ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento. Porém, o atacante argentino vê uma mudança de postura da equipe e aposta a suas fichas na chegada de Hernanes.

"Mostramos que queríamos ganhar o jogo. Independentemente de ganhar ou não, fomos agressivos, todo mundo viu. Com o resultado negativo, não desistimos. Tecnicamente temos de melhorar muito, mas o que não pode faltar é isso: vontade de ganhar os jogos. Quando você perde isso, perde tudo. Recuperamos isso e estamos no caminho para nos recuperamos na tabela", disse o argentino.

A partida deste sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, vai marcar a estreia de Hernanes. O mais provável é o treinador Dorival Júnior escalar o meio campista no lugar do também argentino Jonatan Gómez. Lucas Pratto se mostrou otimista com a possibilidade de atuar com o recém-contratado.

"Em todos os aspectos o São Paulo ganha: emocional, experiência e pela qualidade de jogador que ele tem e todo mundo sabe. É um jogador que tem uma história grande no clube. É importante para nós, para torcida, diretoria, que esteja conosco. Fico feliz por estrear, chegou há pouco tempo, mas é como se estivesse há tempos, porque conhece o clube", disse Pratto.

Até o momento, o São Paulo não conseguiu vencer fora de casa - o melhor resultado foi o empate por 0 a 0 com Sport, na Ilha do Retiro. Tal retrospecto preocupa o atacante argentino.

"O pensamento de todo mundo deve ser o mesmo. Só conseguimos um ponto como visitantes, e para qualquer time isso é ruim. Para o São Paulo ainda é pior, porque é um time grande, precisamos superar essa situação. Precisamos ganhar confiança. Talvez seja um jogo chave para terminar o primeiro turno mais tranquilo e fora da zona do rebaixamento", disse Pratto.

Com 12 gols marcados em 29 partidas, o argentino divide a artilharia do São Paulo na temporada com Gilberto. Apesar do momento ruim do São Paulo no Brasileiro, o jogador não se arrepende de ter trocado o Atlético-MG pelo Tricolor nesta temporada. "A decisão foi certa, a melhor que tomei para a minha carreira", afirmou Pratto.